Proteção Civil
Bombeiros de Fátima com frota renovada

Foi no passado dia 13 de agosto que a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Fátima viu a sua frota de viaturas renovada. Foram 7 os veículos abençoados no Santuário de Fátima, cerimónia esta presidida pelo Cardeal D. António Marto que contou com a presença de diversas individualidades nomeadamente o Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Miguel Albuquerque, o Presidente da Assembleia Municipal, João Moura, o Presidente da Junta de Freguesia de Fátima, Humberto Silva, o Presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Jaime Mota Soares, e o Bispo das Forças Armadas e de Segurança, D. Rui Valério.

Seis ambulâncias de socorro e uma de transporte de doentes estão agora à disposição dos fatimenses e dos milhares de peregrinos que visitam anualmente Fátima. Estes equipamentos para além serem necessários e virem reforçar o pronto socorro, são também fruto do reconhecimento que os Bombeiros de Fátima têm mostrado ao longo destes anos.

Foi ainda apresentado o novo Hino da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Fátima:

“Muitos perigos enfrentamos
Tantas vezes sem pensar
A nossa vida arriscamos
Para a vida de outros salvar!

Vivemos sempre na incerteza
Mas para o medo não há margem
Somos feitos de destreza
Somos feitos de coragem!

Levamos em cada saída
Um espírito nobre e audaz
Somos guardiões da vida
Somos soldados da paz!

A nossa perseverança
De oração também se faz
Muita fé e muita esperança
Nesta cidade da Paz!

Sempre que é preciso agir
E só nós o podemos fazer
Avançamos firmes a sentir
A vontade imensa de vencer!

A força sempre presente
Nossa porta sempre aberta
Estamos na linha da frente
Nesta vida sempre alerta!

Não esquecemos aqueles que por nós sofrem mais
Estão sempre presentes e são os nossos pilares
São, nas horas mais difíceis, apoios fundamentais
São quem nos dá alento são os nossos familiares!”