LINK - Transporte a Pedido entre as cidades do Medio Tejo

Desde o dia 9 de dezembro que entrou em vigor o novo serviço Transporte a Pedido, ainda como experiência piloto, está uma solução de transportes para favorecer a melhoria da mobilidade nas ligações entre cidades / sedes de concelho do Médio Tejo, em complemento aos serviços existentes de transporte regular de passageiros.

O modelo proposto para a primeira fase de implementação experimental consiste na criação de serviço de transporte flexível/a pedido que ofereça ligações diretas e rápidas entre as cidades de Abrantes, Entroncamento, Fátima, Ourém, Tomar e Torres Novas, com tempos de viagem próximos dos praticadas pelo transporte individual, numa lógica de expressos regionais, que permite garantir a articulação destas cidades entre si e facilitando também o acesso das restantes sedes de concelho através de transbordo para rede regular interurbana.

A configuração do novo serviço de Transporte a Pedido observa os mesmos princípios dos serviços de transporte a pedido atualmente em funcionamento no território, com oferta de serviço em todos os dias úteis e horários atrativos ao longo do dia (frequência de cerca de 2h30 entre as circulações), proporcionando um serviço de transporte que vai ao encontro das necessidades de mobilidade da população, com maior flexibilidade e a custos baixos.

As tarifas a praticar neste serviço beneficiam de 50% desconto atribuído no âmbito do PART, com custo do bilhete a preço reduzido de 3€ e 4€ para todas as ligações entre cidades do Médio Tejo.

O passageiro tem que efetuar previamente a reserva da viagem para a Central de Reservas, através de chamada gratuita para o número de telefone 800 209 226, às 15:00h do dia útil anterior ao dia da viagem.

Brevemente, os utilizadores poderão reservar on-line as suas viagens, através do site transporteapedido.mediotejo.pt.

Folheto de divulgação