Home Assembleia de freguesia Executivo Serviços Comissão Social Sobre Fátima Turismo e Lazer Contactos Notícias Informações Úteis Contactos Úteis

Junta de Freguesia representada no Dia Aberto do Colégio de São Miguel

Foi na passada sexta-feira, 13 de abril, que o Colégio de São Miguel promoveu o Dia Aberto, abrindo as portas à comunidade para dar a conhecer a sua oferta formativa, bem como os serviços que disponibiliza aos seus alunos.

Foram várias as iniciativas que o Colégio apresentou, nomeadamente exposições, palestras, sessões de dança, visitas guiadas pelas instalações, entre outras, havendo ainda a possibilidade de assistir a diversos momentos musicais preparados pelos alunos do Colégio.

O Presidente da Junta de Freguesia esteve presente na cerimónia de abertura, onde pôde fazer um breve discurso que aqui se transcreve na íntegra:

"Ex.mos Srs. Diretores,

Ex.mos Srs. Professores,

Ex-mos Srs. Auxiliares,

Caríssimos alunos,

Minhas senhoras e meus senhores,

Começo por agradecer o convite para participar neste Dia Aberto do colégio, muito grato por poder participar em mais um momento marcante na vida desta digníssima instituição.

Aproveito para partilhar convosco uma inconfidência. É para mim um enorme orgulho poder falar sobre o Ensino ministrado em Fátima. Sempre que se fala em ensino de qualidade, seja a nível concelhio, seja a nível distrital, regional ou nacional, Fátima e o Colégio de São Miguel são nomes incontornáveis. Isso só é possível, porque se trata de um ensino gratuito assegurado por escolas que integram a rede pública, embora se tratem de instituições particulares que sabem preservar a sua identidade e não têm pejo em defender a sua Visão de Escola, com Projetos Educativos diferenciados e muito bem estruturados. É o caso do Colégio de São Miguel, uma escola onde a educação é verdadeiramente integral, em que as pessoas se dedicam de corpo e alma à mais nobre das missões, a de assegurar que as crianças e jovens têm acesso à melhor informação, aos conhecimentos mais sólidos e aos valores mais seguros.

Este ensino de qualidade, porém, só pode ser assegurado quando existem profissionais de corpo inteiro, pessoas cuja entrega e dedicação não têm paralelo, reflexo do melhor empenho e compromisso. Por isso, os meus parabéns à Direção da escola, aos seus professores e auxiliares. Os meus parabéns aos alunos e respetivas famílias, que se mostram cientes de que o melhor investimento é a Educação e como tal se dedicam diariamente para que os resultados sejam os melhores.

Termino, desejando a cada um de vós os maiores sucessos pessoais e profissionais.

Muito obrigado pela vossa atenção!"