Cultura
Voto de pesar pelo falecimento de Eduardo Lourenço, vencedor do 1ª Grande Prémio Vida e Obra Tabula Rasa em 2015

O Executivo da Junta de Freguesia manifesta o seu voto de pesar pelo falecimento de Eduardo Lourenço, vencedor do 1º Grande Prémio Vida e Obra, em 2015, no âmbito do Tabula Rasa – Festival Literário de Fátima.

Eduardo Lourenço, professor, filósofo, escritor, crítico literário, ensaísta, um dos pensadores mais proeminentes da cultura portuguesa, faleceu aos 97 anos, em Lisboa.

Em 2015, aquando da realização do Tabula Rasa e na presença de Francisco Moita Flores e Miguel Real, Eduardo Lourenço recebeu o prémio pelas mãos do então Presidente do Município de Ourém, Paulo Fonseca, deixando a sua marca naquele que seria o primeiro festival literário organizado em Fátima.

A Junta de Freguesia endereça votos de sinceras condolências à sua família.