Fátima - Olhares e Memórias apresentado

No passado dia 20, no auditório do Centro de Estudos de Fátima (CEF), decorreu a sessão de lançamento da obra Fátima – Olhares e Memórias. Resultado de uma colaboração entre a Universidade Sénior do CEF e a Junta de Freguesia, a obra foi promovida e coordenada pelo Prof. José Poças das Neves. Num tom memorialístico, consiste em relatos profusamente ilustrados com fotografias. Os 13 alunos da Universidade Sénior testemunham acontecimentos, traçam perfis de personalidades e expõem ambientes, criando assim um cenário fidedigno das décadas que ao longo do último século transformaram Fátima em altar do Mundo e Cidade da Paz.

A sessão decorreu em ambiente descontraído. Jorge Gonçalves e Júlio Rosa iniciaram a noite com um agradável momento musical. De seguida, o Prof. Manuel Bento, Diretor do CEF, deu as boas vindas como anfitrião, e o Presidente da Junta, Humberto Silva, elogiou o trabalho desenvolvido e agradeceu o empenho de todos os envolvidos no projeto. A apresentação da obra em si ficou a cargo de Mapone. Por fim, o Prof. Poças falou sobre todo o percurso que culminou na edição do livro e a Prof. Teresa Rosa, em representação dos 13 escritores, agradeceu o desafio feito pelo Pro. Poças e testemunhou a felicidade pelo culminar deste projeto.

Em representação do Município de Ourém estiveram presentes o Vice-Presidente Natálio Reis e a Vereadora Isabel Costa. Esteve também presente a Presidente da Assembleia de Freguesia, Carina João.

A noite terminou com um agradável convívio entre todos os presentes.