Aviso
Recrutamento por mobilidade interna na carreira e categoria de 1 assistente técnico (área administrativa)

Aviso

AVISO

Recrutamento, por mobilidade interna na carreira e categoria de 1 assistente técnico (área administrativa)

Nos termos do art.º 92.º, conjugado com o art.º 97-A da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas reconhecendo a Junta de Freguesia de Fátima, de acordo com a deliberação tomada em reunião de junta datada de 8 de julho de 2019 a necessidade urgente de reforço do pessoal administrativo, nomeadamente, no apoio ao atendimento ao público e reforço do lançamento e gestão de processos de contratação pública;

Considerando, que a Junta aceitou a competência de implantação até 2021 de um espaço cidadão e que terá que estar munida de 1 assistente técnico com conhecimentos no apoio digitalmente assistido e atendimento presencial, determino:

A abertura de um procedimento de recrutamento mediante mobilidade interna na categoria, entre órgãos e serviços, nos termos do disposto nos artigos 92.º e seguintes da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas, aprovada em anexo à Lei n.º 35/2014, de 20 de junho.

1 - Caracterização da oferta

Prazo candidatura: 5 dias úteis após a publicitação na Bolsa de Emprego Público (BEP) e na página eletrónica da Freguesia, sito em www.freguesiadefatima.pt .

Tipo de oferta: 1 posto de trabalho para mobilidade interna na categoria, entre dois órgãos ou serviços.

Carreira/categoria: Assistente Técnico

Área Funcional: Administrativa

Remuneração: O trabalhador em mobilidade na categoria é remunerado pela 1.ª posição, nível remuneratório 5, da carreira e categoria de Assistente Técnica, da Tabela Salarial Única.

Caracterização dos postos de trabalho: Funções de natureza executiva, de aplicação de métodos e processos, com base em diretivas bem definidas e instruções gerais, de grau médio de complexidade, nas áreas de atuação comuns e instrumentais e nos vários domínios de atuação dos órgãos e serviços, designadamente atendimento ao público, operações de tesouraria, arquivo e expediente, apoio às assembleias de freguesia, gestão de recursos humanos, taxas e licenças, contratação pública e demais tarefas superiormente solicitadas.

Duração da mobilidade: 18 meses.

Requisitos exigidos: Ser detentor de vínculo de emprego público por tempo indeterminado, em efetividade de funções, com integração na carreira/categoria de assistente técnico.

Local de trabalho: Freguesia de Fátima

Prazo de entrega da candidatura: 5 (cinco) dias úteis, a contar da data da publicitação do presente aviso na BEP e página eletrónica da Freguesia, sito em www.freguesiadefatima.pt .

Formalização de candidaturas:

a) As candidaturas devem ser formalizadas através de formulário tipo (encontra-se disponível no site da freguesia), remetido por correio registado com aviso de receção para Junta de Freguesia de Fátima, Av. Irmã Lúcia de Jesus, 181, 2495-557 Fátima ou entregue pessoalmente na secretaria, durante o horário de expediente (9h00m às 12h30m e das 14h00m às 17h00m).

b) As candidaturas devem ser acompanhadas dos seguintes documentos:

• Curriculum vitae, detalhado, atualizado, datado e assinado;
  • Fotocópia simples do certificado de habilitações académicas e fotocópia simples.
  • Declaração do candidato, sob compromisso de honra, da qual conste a identificação do vínculo de emprego público previamente estabelecido, a carreira/categoria de que o candidato é titular, a descrição das funções exercidas, a posição e nível remuneratório e o correspondente montante pecuniário e a menção da avaliação de desempenho obtida nos últimos três ciclos avaliativos. Estes elementos deverão ser confirmados por declaração emitida pelo serviço público a que o candidato se encontra vinculado.

Seleção dos candidatos: A seleção dos candidatos será efetuada por um Júri, através da aplicação Entrevista Avaliação de Competências.

Constituição do júri: O Júri que procederá à seleção dos candidatos será constituído da seguinte forma: Presidente – Humberto António Figueira da Silva, Presidente da Junta de Freguesia. Vogais efetivos: Sónia Isabel Pereira da Silva, Técnica Superior de Recursos Humanos e Cristina Maria Martins Chainho, Assistente Técnica, Vogais Suplentes: Karina Emanuela Martins Ferreira, Técnica Superior de Comunicação e Estela José Nunes Silva, Assistente Técnica.

Publicitação: A presente oferta de emprego será publicitada na Bolsa de Emprego Público - BEP, pelo prazo de 5 dias úteis a contar da data da publicação do presente aviso e na página eletrónica da Freguesia de Fátima em www.freguesiadefatima.pt.

Fátima, 26/07/2019

O Presidente da Junta de Freguesia de Fátima