Freguesia
Transporte Urbano para Fátima e Ourém já está disponível

A partir de hoje está disponível o TUFO - Transportes Urbanos de Fátima e Ourém que irá servir as cidades do Concelho e respetivas zonas periféricas, com recurso a dois autocarros elétricos adquiridos pela Câmara Municipal de Ourém estritamente para este efeito.

O TUFO vai servir as duas cidades do Concelho, através de dois autocarros com capacidade para 30 e 60 pessoas.

Cada autocarro assume um circuito, ambos a funcionar de segunda a sexta-feira.

Fátima ficará servida pelas linhas Azul (Fátima Este, 18 paragens) e Amarela (Fátima Sul, com 20 paragens).

Ao sábado e em dias feriados, o TUFO assume a Linha Preta, para ligar as cidades de Fátima e Ourém com passagem (e paragem) garantida na Vila Medieval, com o objetivo de tirar proveito dos fluxos turísticos registados no âmbito do turismo religioso.
Tarifário aprovado

O tarifário a aplicar já foi aprovado: o bilhete único custará 1,05 euros, enquanto o bilhete diário poderá ser adquirido por 3 euros, com viagens ilimitadas ao longo do dia da aquisição. Cada conjunto de 10 viagens terá um custo de 7 euros, desde que adquiridas previamente. O passe mensal é a opção mais em conta, uma vez que pode ser comprado por 8,60 euros (passe normal) ou 5 euros (passe especial para seniores, estudantes e pessoas com mobilidade reduzida).

A gestão do serviço ficará sob a responsabilidade da Rodoviária do Tejo, empresa que tem a concessão dos transportes públicos no Concelho de Ourém e à qual o Município cede os dois autocarros elétricos, ao abrigo de um acordo igualmente aprovado pela Câmara Municipal.

Até ao final do mês de janeiro o transporte é gratuito.

Poderá consultar todos os Horários e Tarifários em: tufo.ourem.pt/