Proteção Civil
Presidente da Junta de Freguesia integra caravana humanitária em direção à Polónia

O Presidente da Junta de Freguesia, Humberto Silva, partiu ontem na caravana humanitária, organizada pela Associação Serviço e Socorro Voluntário de São Jorge, Porto de Mós, em direção à Polónia / Roménia.

De Fátima partiram 4 viaturas, sendo no total 25 carrinhas e 2 autocarros que se dirigem mais concretamente a Lublin, Kosice, Rzeszow, a fim de serem entregues os bens necessários à Cáritas de Lviv para que os possa distribuir por todos aqueles que se encontram em zona de guerra, na Ucrânia.

A recolha de bens, que contou com a colaboração do Município de Ourém, é essencialmente composta por medicamentos; equipamentos de proteção individual, nomeadamente botas e óculos; roupa de cama, como edredons, almofadas, sacos de cama; produtos de higiene e de primeiros socorros, como ligaduras, compressas, betadine, entre outros.

O Presidente do Município de Ourém, Luís Albuquerque, juntou-se à comitiva que partiu de Fátima para agradecer o empenho nesta jornada solidária e desejar votos de uma boa viagem.