Recenseamento Agrícola na Freguesia de Fátima

O Recenseamento Agrícola (RA) 2019 teve início no passado mês de outubro e termina em maio de 2020.

A recolha dos dados do RA 2019 vai ser efetuada, presencialmente, por entrevistador, junto de todas as explorações agrícolas, situadas no território nacional.

As operações estatísticas de recenseamento agrícola, efetuadas decenalmente, fornecem ao País um quadro de informação exaustiva sobre o sector, essencial à tomada de decisões nas políticas agrícolas, de desenvolvimento rural, regional e territorial.

A resposta ao Recenseamento é obrigatória e confidencial (Lei 22/2008, de 13 de Maio). As informações individuais fornecidas pelos agricultores destinam-se, nos termos da Lei, exclusivamente a fins estatísticos, não podendo ser divulgadas nem utilizadas com outra finalidade.

Os entrevistadores utilizarão o seu próprio equipamento informático e comunicações (solução bring your own device, uma tendência crescente a nível internacional), o que permite simplificar o processo de trabalho e a recolha das coordenadas geográficas das explorações agrícolas.

O entrevistador na Freguesia de Fátima é o Frederico Santos com a credencial n.º 30944.

Para mais informações pode consultar a página eletrónica disponível em https://www.ine.pt/xportal/xmain?xpgid=ra2019_boas_vindas&xpid=RA2019&xlang=pt