Home Assembleia de freguesia Executivo Serviços Comissão Social Sobre Fátima Turismo e Lazer Contactos Noticias Informaciones utiles Contactos útiles

Freguesia
Espaço Cidadão de Fátima inaugurado

A cerimónia de inauguração do Espaço Cidadão da Freguesia de Fátima decorreu na manhã do dia 4 de janeiro, onde esteve presente a Secretária de Estado da Inovação e da Modernização Administrativa, Maria de Fátima Fonseca, a Presidente do Conselho Diretivo da Agência para a Modernização Administrativa (AMA), Fátima Madureira, o Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Miguel Albuquerque, bem como os Vereadores Executivos Natálio Reis e Isabel Costa, a Vereadora Não-Executiva Cília Seixo, em representação da Assembleia Municipal de Ourém a Ana Vieira, a Presidente da Assembleia de Freguesia, Carina João Reis Oliveira e o Comandante do Posto Territorial de Fátima da GNR, Sargento Nuno Jorge.

Como referiu o Presidente da Junta, Humberto Silva, este era um serviço público há muito desejado por todos os fatimenses, um pequeno espaço, criado agora no edifício sede da Junta de Freguesia, que resultou de uma parceria com a Câmara Municipal de Ourém, que, juntamente com a AMA, ajudou a encontrar condições para instalar estes serviços. É intenção deste Executivo que, futuramente, este serviço se possa deslocar para um lugar mais central da cidade e com maiores capacidades no espaço de atendimento. Considera ainda que o Espaço Cidadão irá complementar em muito o serviço administrativo já efetuado por esta Junta de Freguesia, na ótica da proximidade e de serviços fáceis e acessíveis às necessidades da população.

O Espaço de Cidadão tem dois postos de atendimento e alberga serviços de diferentes entidades num único local, nomeadamente da administração central, como o IMT, ADSE, ACT, SEF, CGA, entre outros.

O seu horário de funcionamento é das 9h às 12h30m e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira.