Eleitos prestam homenagem simbólica nos Cemitérios da Freguesia

A Presidente da Assembleia e os elementos do Executivo da Junta de Freguesia deslocaram-se hoje aos três Cemitérios de Fátima para prestarem uma homenagem simbólica, colocando uma mensagem junto dos portões e uma coroa de flores.

A mensagem pode ser lida aqui na sua íntegra:

“Com a vida de cada um de nós transformada de forma abrupta por força da Pandemia nos nossos dias vivem-se momentos de angústia.

Ir aos cemitérios visitar os nossos mais queridos era um momento de amor único nos dias que quiséssemos e em especial na Páscoa.

Em virtude do contexto atual e consequentes restrições que não permitem a abertura dos mesmos, não ficámos indiferentes à dor de todos os que o gostariam de o fazer.

Assim, a Junta de Freguesia e a Assembleia de Freguesia de Fátima tomaram a iniciativa de colocar uma coroa de flores em cada um dos portões dos Cemitérios de Fátima, de Boleiros-Maxieira e da Giesteira. As coroas serão ornamentadas com flores brancas respeitando o simbolismo do Perdão, da Paz, da Inocência, da Pureza, da Lealdade e da, tão grande, Saudade.

Sabemos que nada minimiza a dor de quem não pode prestar pessoalmente esta homenagem.

Mas pensando em todos, pretendemos, com este gesto, homenagear os nossos e os seus mais queridos numa altura em que a Renovação e o Renascimento marcam as celebrações, um pouco por todo o mundo, sobretudo aos cristãos.

Reforçamos o pedido para ficarem em vossas casas para que todos possamos retomar a normalidade o quanto antes.

Fique em casa.

Nós estamos aqui por si, por todos e em nome de todos.

Votos de Uma Santa Páscoa”

Assembleia e Junta de Freguesia de Fátima