Figuras e Charlas d'Aire apresentado em Lisboa

A Junta de Freguesia de Fátima e a chancela Alma Lusa apresentaram a obra Figuras e Charlas d’Aire, de Fondera Deslandes, pseudónimo de António das Neves Martins, na Biblioteca Camões, em Lisboa, no passado dia 25 de novembro.

O Palácio de Camões, sito no Bairro Alto, é um antigo palacete, cujo primeiro piso está afeto ao funcionamento da Biblioteca, onde se encontra o Salão Nobre, que ainda mantém a nobreza da sala completamente revestida a madeira, e que foi palco da referida apresentação.

Tratou-se de um momento marcante, com a sala e encher-se de um bem-disposto convívio entre os presentes, que foram contextualizados quanto à obra e respetivo autor, ouvindo algumas “modas” tocadas ao som de um dueto de acordeão e saxofone, e escutando principalmente o autor, que declamou dois poemas e leu algumas charlas, num registo exemplar que consubstancia a alma fatimense.

No final, os presentes ficaram em amena “cavaqueira”, recordando histórias e saboreando várias iguarias fatimenses gentilmente oferecidas pelo Restaurante Típico “O Truão”.