Faleceu Pinharanda Gomes, vencedor do Grande Prémio Vida e Obra do Tabula Rasa

O Executivo da Junta de Freguesia manifesta o seu voto de pesar pelo falecimento de Jesué Pinharanda Gomes, vencedor do grande prémio Vida e Obra, em 2017, no âmbito do Tabula Rasa – Festival Literário de Fátima.

Pinharanda Gomes, nascido a 16 de julho de 1939, no concelho de Sabugal, faleceu no passado dia 27 de julho, tendo decorrido o seu velório na Igreja de Santo António dos Cavaleiros, em Lisboa, seguindo o seu funeral para o Sabugal.

Deixa a sua marca como filósofo, historiador, escritor, investigador, um dos nomes mais destacados no estudo e divulgação do pensamento português, como refere o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, no site da Presidência da República.

Introdução à História da Filosofia Portuguesa, Pensamento Português (7 vols.) e o Dicionário da Filosofia Portuguesa são obras de referência do escritor.

Em 2017, aquando da realização do Tabula Rasa, Pinharanda Gomes recebeu pelas mãos do representante do Santuário Nossa Senhora do Rosário, o grande prémio Vida e Obra.

A Junta de Freguesia endereça votos de sinceras condolências à sua família.