Aviso
Recrutamento por recurso a mobilidade interna na categoria de assistente técnico para o exercício de funções na Freguesia de Fátima

Aviso

AVISO

Pretende a Junta de Freguesia de Fátima proceder ao recrutamento de um assistente técnico, para exercício de funções nas Instalações da Junta de Freguesia de Fátima, para apoio aos serviços administrativos e reforço do Espaço Cidadão, por recurso a mobilidade interna na categoria nos termos do art.º 92.º e seguintes da Lei Geral de Trabalho em Funções Públicas (LTFP), na sua atual redação.

Tipo: Mobilidade Interna

Órgão ou Serviço: Freguesia de Fátima

Carreira: Assistente Técnico

Categoria: Assistente Técnico

Grau de complexidade funcional: 2

Nível remuneratório: o detido na carreira de origem.

Caraterização do posto de trabalho: Em conformidade com o estabelecido no Mapa de Pessoal da Junta de Freguesia de Fátima, o posto de trabalho a ocupar corresponde ao exercício de funções de Assistente Técnico da carreira de Assistente Técnico. Funções de natureza executiva, de aplicação de métodos e processos, com base em diretivas e instruções, de grau médio de complexidade, nas áreas comuns e transversais nos vários domínios de atuação do órgão e serviço, designadamente: Atendimento ao público no Espaço de Cidadão e todas as funções inerentes ao bom funcionamento do mesmo.

Local de trabalho: Instalações da Junta de Freguesia de Fátima (Espaço Cidadão)

N.º postos de trabalho: 1

Relação Jurídica de Emprego Público: RJEP por tempo indeterminado

Requisitos de recrutamento por via da mobilidade: Os previstos no art.º 17.º da Lei Geral do Trabalho Funções Públicas.

Habilitações Literárias: 12.º ano (ensino secundário) ou curso profissional equiparado.

Outros requisitos:

Ser detentor(a) de relação jurídica de emprego público

Estar integrado na carreira e categoria de assistente técnico

Ser detentor da habilitação literária legalmente exigível

Experiência profissional comprovada de pelo menos 1 ano

Método de seleção: Aos candidatos será aplicado o método de seleção entrevista profissional de seleção, no qual será analisada a experiência profissional e as competências profissionais do candidato(a), bem como sentido critico, capacidade de comunicação e fluência verbal. Apenas serão convocados os candidatos que reúnam todos os requisitos exigidos ao recrutamento por via da mobilidade.

Prazo de candidaturas: 10 dias úteis, a contar da data da publicação do presente aviso na Bolsa de Emprego Público (BEP).

Formalização das candidaturas: as candidaturas deverão ser formalizadas mediante preenchimento de formulário tipo (de utilização obrigatória), disponível na Internet, na página eletrónica da Junta de Freguesia de Fátima em https://www.freguesiadefatima.pt/pt ou nos serviços administrativos da Junta de Freguesia, sito Avenida Irmã Lúcia de Jesus, 181, Fátima 2495-557, e entregues pessoalmente nos serviços administrativos da Junta de Freguesia durante o horário normal de funcionamento, ou enviadas pelo correio, com carta registada com aviso de receção, contando neste caso a data de registo, para: Junta de Freguesia de Fátima, Avenida Irmã Lúcia de Jesus, 181 Fátima 2495-557.

Os formulários de candidatura deverão ser acompanhados, sob pena de exclusão, de fotocópia de certificado de habilitação literária, do Bilhete de Identidade / Cartão de Cidadão, do cartão de identificação Fiscal, do Currículo Vitae e do Registo Criminal e declaração do serviço de origem, atestando o vínculo de emprego público, carreira e categoria detida, remuneração auferida, tempo de serviço na carreira e categoria e funções desempenhadas.

Júri: O Júri do presente procedimento de mobilidade tem a seguinte composição:

Presidente: Humberto António Figueira da Silva, Presidente da Junta de Freguesia.

Vogais Efetivos: Sónia Isabel Pereira da Silva, Técnica Superior de Recursos Humanos e Cristina Maria Martins Chainho, Assistente Técnica.

Vogais Suplentes: Karina Emanuela Martins Ferreira, Técnica Superior de Comunicação e Elisete Manuela Gaspar Inácio, assistente técnica no Espaço Cidadão.

O 1º Vogal efetivo substituirá o Presidente do Júri nas suas faltas e impedimentos.

A presente oferta de emprego além de ser publicitada na Bolsa de Emprego Público (BEP), será publicitada, também, na página eletrónica da Junta de Freguesia de Fátima, em https://www.freguesiadefatima.pt/pt .

Fátima, 09 de outubro de 2022. O Presidente da Junta de Freguesia, Humberto António Figueira da Silva.