Ação Social
Eleito novo Núcleo Executivo no Plenário da Comissão Social de Freguesia

No passado 21 de fevereiro decorreu o Plenário da Comissão Social de Freguesia (CSF), no Salão Nobre da Junta de Freguesia, que contou com a presença das instituições que integram a referida Comissão, contando também com a presença da Dr.ª Ana Alves, representante da Câmara Municipal de Ourém e da Dr.ª Paula Martins, representante da Segurança Social.

O Presidente da Comissão deu a conhecer que desde 2011 foram analisados e acompanhados 130 processos.

Para além dos pontos habituais, na ordem de trabalhos constava a adesão de novo parceiro e a eleição do Núcleo Executivo, para os próximos dois anos.

Assim, passou a integrar o Centro de Ação Social do Santuário de Fátima, tendo como representante a Dr.ª Sílvia Gonçalves, Técnica Superior de Serviço Social, afeta à resposta do Lar Infância e Juventude, conhecida como Casa São Miguel.

Foi aprovado, por unanimidade, o novo Núcleo Executivo, agora composto por onze instituições:

1. Junta de Freguesia de Fátima;
  2. Posto Territorial de Fátima da GNR;
  3. ACES Médio Tejo;
  4. Associação Centro de Dia da Freguesia de Fátima;
  5. APAJE Fátima;
  6. Centro de Ação Social do Santuário de Fátima;
  7. Centro de Estudos de Fátima;
  8. Centro de Reabilitação e Integração de Fátima;
  9. Fundação Arca da Aliança;
  10. Santa Casa da Misericórdia Fátima – Ourém;
  11. União das Misericórdias Portuguesas.

O Presidente da Comissão aproveitou a reunião para agradecer publicamente aos comerciantes, às associações locais e aos particulares que têm contribuído com donativos, quer em espécie, quer monetariamente; donativos esses que são canalizados para situações acompanhadas pela Comissão ou solicitadas pelos parceiros.